A reivindicação trata direto sobre o possível aumento do número de funcionários da agência dos Correios em Guarantã do Norte, que hoje conta com o número reduzido de servidores, divididos em repartições como três carteiros, dois atendentes, um gerente e apenas um servidor para serviços internos.
Com o crescimento populacional do município de Guarantã do Norte que hoje tem aproximadamente 45 mil habitantes, o vereador entende que há uma grande necessidade de se aumentar o quadro de funcionários da agência para que possa assim atender a população com um serviço de mais qualidade por parte dos Correios.
“Nós estamos com o efetivo do correios defasado em Guarantã do Norte, em 2010, o município tinha aproximadamente 36 mil habitantes (fonte IBGE) e contava com seis carteiros, três atendentes e um gerente e mais alguém que auxiliava na coordenação ali das correspondência. Hoje, 12 anos depois, a nossa população chega há aproximadamente 45 mil habitantes e conta com três carteiros, um atendente, um gerente e mais um servidor e isso é lamentável.
Disse Alexandre.
“hoje existem seis bairros novos, superlotados de casa e milhares de famílias morando nesses bairros que estão desamparadas pela atuação dos serviços dos Correios, nas entregas das correspondências, as pessoas têm que se deslocar até a agência, e quando chegam lá, não conseguem receber sua correspondência, mesmo constando no sistema que a sua correspondência ou mercadoria está em Guarantã, devido o número de correspondências acumuladas, porque não tem como entregar o volume diariamente da forma necessária. Então tivemos juntos ao deputado federal eleito coronel Assis, ao deputado federal Nelson Barbudo e o deputado estadual Nelson Rezende, solicitando que seja feito um enfrentamento forte junto ao ministério das comunicações, junto à empresa de Correios e Telégrafos para que possa vir ver e entender o que está acontecendo com as correspondências em Guarantã do Norte. Completou o vereador Irmão Alexandre.