Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Avião que caiu em Juara pode ser o mesmo que foi roubado em Teresina (PI)

A Polícia Civil investiga se o monomotor foi adulterado

Data: Segunda-feira, 23/01/2023 13:26
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação, com informações portal de notícias Cidade Verde

No início da tarde dessa segunda-feira, 23 de janeiro, o portal de notícias Cidade Verde, divulgou que o médico Jacinto Lay confirmou que o avião monomotor Cessna 206 F, com o prefixo PT-IXS, que caiu na zona rural de Juara no domingo  (22.01), pode ser a sua aeronave que foi roubada no último dia 14 em um Clube de Ultraleve no município de Teresina, estado do Piauí.

O médico acredita que esse seja o seu avião porque a Polícia Civil de Mato Grosso teria identificado uma possível adulteração na aeronave que caiu na Comunidade Jacamim, região de Itapaiuna, zona rural de Juara. Dois homens que falavam espanhol e possivelmente estariam na tripulação, acabaram fugindo e até o momento não foram localizados.

“A Polícia está investigando e até o final do dia irá confirmar se é a mesma aeronave. A Polícia confirmou que o avião é adulterado e há indícios fortes que é o meu, com fé em Deus será”, disse Jacinto Lay, ao portal de notícias Cidade Verde.

O ROUBO

O avião monomotor, avaliado em R$ 2 milhões, foi roubado no dia 14 de janeiro deste ano quando bandidos armados invadiram o Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina, renderam o caseiro e decolaram do local. A aeronave pertence ao médico Jacinto Lay.

No domingo (22) uma aeronave Cessna 206 caiu em Juara, no Mato Grosso, e dois homens que estavam no avião fugiram do local. Testemunhas relataram que eles falavam em espanhol.

Agora a Polícia Civil do Piauí está em contato com a Polícia do Mato Grosso e tenta identificar se é a mesma aeronave. A que caiu possui um prefixo de PT-IXS, enquanto a que foi roubada era PT-DQF. Outra diferença é a pintura vermelha no avião que caiu.

Com a possibilidade de adulteração, está sendo apurado ainda se é a mesma aeronave. “Recebemos a informação sobre essa aeronave, mas ainda não tenho nenhuma confirmação de lá [da polícia de Mato Grosso], que é o mesmo avião. Ainda não temos nada, estamos tentando confirmar”, explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Greco.