Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Investigação aponta que avião roubado que caiu em Juara seria usado no tráfico internacional de drogas

O piloto e mais uma outra pessoa encontram-se foragidos.

Data: Quarta-feira, 25/01/2023 13:23
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

A Polícia Civil do estado do Piauí, confirmou que a aeronave que caiu na região rural do município de Juara no último domingo, dia 22 de janeiro, é a mesma que foi roubada em um aeroclube de Teresina no último dia 14. O avião avaliado em 2 milhões de reais pertence ao médico neurocirurgião, Jacinto Lay. Os dois ocupantes do avião ainda estão foragidos e possivelmente devem ser bolivianos.

O apresentador do Balanço Geral manhã de Teresina, Chico Filho, chamou o repórter Marcelo Gomes que entrevistou ao vivo o proprietário do avião. Abatido com a situação, o médico Jacinto Lay falou que está em busca de meios para retirar a aeronave do local e somente depois é que estará decidindo o que fará com ela.

O avião que possivelmente teria como destino a Bolívia, fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juara. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia do município, suspeitas de dar apoio logístico para a tripulação da aeronave. O piloto e mais uma outra pessoa, ainda não identificados, encontram-se foragidos.

As investigações apontam que o pouso forçado se deu pela falta de combustível na aeronave, dando êxito às ações empreendidas pelas inteligências.

Conforme apurado pela Secretaria de Segurança do Piauí em parceria com a Polícia Federal, o monomotor teria sido roubado para ser utilizado no tráfico internacional de drogas. O secretário Chico Lucas lembrou que esse avião é muito desejado por facções e os traficantes por ele ser de pequeno porte, conseguir pousar e decolar em pistas pequenas, voar abaixo do radar e ainda levar um peso muito grande.