Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mortes Decretadas: Operação da Polícia desarticulou Projeto de homicídios no Vale do Arinos

Um dos suspeitos foi alvejado durante o confronto após reagir à ação policial.

Data: Terça-feira, 31/01/2023 13:34
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação, com informações PJC.

O Decretum – nome dado por membros de facções para decretarem a sentença de morte para alguns de seus membros, foi desarticulado nessa segunda-feira, dia 30 de janeiro, após uma operação feita pela Delegacia de Tabaporã em conjunto com as Delegacias de Sinop, Porto dos Gaúchos e Juara. Ao todo, 15 policiais e 6 viaturas da Polícia Civil, caracterizadas, participaram da Operação Decretum que cumpriu as 15 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, para apurar dois homicídios ocorridos no município.

Essas duas mortes aconteceram no mês de dezembro do ano passado no Distrito de Nova Fronteira, pertencente à Tabaporã (à 156 km de Juara). No dia 29 de dezembro, o corpo de Oziel Doisch da Cruz, de 32 anos, foi encontrado no distrito de Tabaporã. No mesmo dia do fato, foi instaurado inquérito policial, sendo identificado que a vítima era integrante de uma facção criminosa.

Menos de 24 horas depois, no dia 30 de dezembro, foi localizado o corpo de Thiago Domingues da Cunha, também no distrito de Nova Fronteira, e a apuração apontou que os dois homicídios estavam relacionados. As investigações chegaram na conclusão de que a morte da segunda vítima havia sido decretada pela facção criminosa, em razão de ser o autor do primeiro homicídio, junto com outro suspeito, que é considerado foragido.

Foram apreendidas armas de fogo, balança de precisão, muda de maconha, entorpecentes, pinos, aparelhos de celulares, caderno utilizado para realizar a contabilidade, dinheiro em cédulas de R$ 50,00 e R$ 100,00. Apenas um dos alvos não foi localizado e continua procurado pela Polícia. A operação também efetuou três prisões em flagrante.

Ao todo foram cumpridos 10 mandados de prisão contra os investigados. Um dos suspeitos foi alvejado durante o confronto após reagir à ação policial. O indivíduo que não teve sua identidade revelada, chegou a ser socorrido e imediatamente foi levado a um posto de saúde, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.