No dia 19 de Janeiro, a caminhonete foi localizada pela Polícia Militar do Pará no município de Novo Progresso, o qual estava abandonada em uma região de mata. As buscas por Valdir Lanza eram realizadas sempre, principalmente pela família e também por forças de segurança como, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, porém, em nenhum momento das buscas o empresário foi localizado.
A Polícia Civil de Sinop com apoio de policiais de Alta Floresta obtiveram êxito em localizar os suspeitos envolvidos no Sequestro e principalmente o suspeito que teria roubado a caminhonete e visto passando pelo pedágio no município de Colíder. Os suspeitos foram presos em uma Residência no Jardim Buritis em Sinop e ficaram a disposição da justiça.
Na manhã desta Quarta-Feira a Polícia Militar de Castelo dos Sonhos no Pará, foi informada através da Concessionária Via Brasil sobre a localização de um corpo em uma região de mata , no Distrito Cachoeira da Serra que fica na BR -163.
Diante das informações, uma equipe da PM esteve indo até o local e constatou a veracidade dos fatos que havia um corpo e já em avançado estado de decomposição, com as mãos amarradas por uma corda e duas perfurações no tórax possivelmente oriundas de disparos de arma de fogo.
De imediato a Polícia Civil de Castelo dos Sonhos foi acionada, sob o comando do Delegado Marcelo Diniz e algumas características apontavam ser possivelmente do corpo de Valdir Lanza. O Delegado Thiago Marques de Alta Floresta que estava a frente do caso , foi acionado e relatou ao Delegado Marcelo Diniz que as vestimentas seriam as mesmas em que Valdir foi visto usando pela última vez e pela família , através da filha pelas redes sociais foi confirmado que se trata do empresário Valdir Lanza de Moura, 54 Anos de idade.
O corpo do empresário foi encaminhado até o Instituto Médico Legal de Castelo dos Sonhos, para os procedimentos de exames e posteriormente será liberado para a família , para ser realizado os trabalhos fúnebres.