Ainda não há previsão do horário da chegada. O delegado da Polícia Civil em Castelo dos Sonhos (PA), Marcelo Diniz, disse que ainda é aguardado resultado do exame para conclusão dos procedimentos legais e confirmar oficialmente a identidade. “Estamos aguardando. Foi encaminhado o prontuário civil do Valdir para o Instituto Médico Legal fazer a comparação”, explicou. O resultado deve sair até o final da tarde. “A corda que foi encontrada no corpo é similar que foi encontrada na caminhonete e a família reconheceu as roupas”, acrescentou.
O corpo foi localizado, nesta quarta-feira (01), por funcionários da concessionária que administra a rodovia, às margens da BR-163, no distrito de Cachoeira da Serra, entre Novo Progresso e Guarantã do Norte. Segundo o registro da Polícia Militar, o corpo estava em avançado estado decomposição com as mãos amarradas por uma corda e com duas perfurações por disparos de arma de fogo no tórax.
De acordo com o delegado Thiago Berger, de Alta Floresta, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte (latrocínio). Com base nas primeiras diligências realizadas desde a data do desaparecimento.