Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Reforço na segurança pública: 21º BPM de Juara recebeu viaturas e armamentos

Reforço para a segurança pública de Juara e região do Vale do Arinos.

Data: Quinta-feira, 09/02/2023 12:52
Fonte: Redação Eberth Rodrigues

O 21º Batalhão da Polícia Militar em Juara recebeu um novo aparato para fortalecer a Segurança Pública na cidade e nos municípios da região do Vale do Arinos. A entrega de caminhonetes, motocicletas e armamentos, foi realizada na Câmara Municipal às 11h dessa quarta-feira, dia 8 de fevereiro. Representantes dos quatro municípios do Vale do Arinos, vereadores, imprensa, representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública, o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Alexandre Correia Mendes e o Comandante do 8º Comando Regional, Tenente coronel PM Elvis de Oliveira Barbosa, participaram do evento.

Em entrevista para a nossa reportagem, o tenente coronel PM Alex, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, disse que esse evento realizado na Câmara Municipal aconteceu de forma simbólica para demonstrar para toda a sociedade juarense o recebimento desses novos equipamentos que foram adquiridos por meio do investimento do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretária de Estado de Segurança Pública (SESP-MT).

O comandante ressaltou que essa entrega simboliza a valorização da Polícia Militar, melhorias para a sua atuação e traz muitos benefícios para toda a sociedade juarense. Ele agradeceu o apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Juara, pela Câmara Municipal de vereadores, o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e todos àqueles que se preocupam com a segurança do município.

Foram entregues:

8 espingardas Benelli calibre 12: é modelo italiano, uma das mais recentes tecnologias disponíveis no mercado. As oito serão distribuídas para as unidades da Polícia Militar da região do Vale do Arinos “Esse tipo de armamento pode ser utilizado para conter alguns tipos de situações sem a necessidade de uso letal de força. Com certeza será muito útil em nosso dia-a-dia, principalmente em situações mais acaloradas, de tumultos, por exemplo, é um armamento que pode ser muito útil pra gente.”, avaliou o tenente coronel PM Alex.

2 viaturas caminhonetes L200 4x4: uma será destinada para o distrito de Paranorte (à 150 km de Juara) e outra para o município de Tabaporã (à 156 km de Juara).

2 motocicletas Honda XRE 300: ainda será definido para onde elas serão destinadas, mas segundo o comandante do 21º BPM, a princípio ele decidiu que elas fiquem no município de Juara para reforço da tropa.