Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de arrombarem caixas eletrônicos na Grande Cuiabá. As prisões foram feitas no sábado (17), em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Com os suspeitos, os policiais apreenderam materiais e ferramentas que eram usados para a prática criminosa.
De acordo com a polícia, a ação impediu um ataque que estava sendo planejado pela dupla para acontecer no mesmo dia. À Polícia Civil, os suspeitos confessaram os crimes. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa.
As apreensões e prisões foram cumpridas no Bairro Cristo Rei, na casa do suspeito Kelson Santos Alves, considerado especialista em reiterados furtos de caixas eletrônicos na região. Ele tem três condenações e um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Goiás (GO). O comparsa dele, segundo a polícia, trata-se de Felipe Silva de Arruda.
As investigações apontam que os dois estavam organizando outro ataque à agência bancária. O suspeito Kelson teria dito aos policiais que eles estavam "ajustando os detalhes" e "procurando um caixa eletrônico com melhor oportunidade para atacar".
Kelson também deveria estar fazendo uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, o equipamento de monitoramento foi encontrado desativado no interior da casa e foi apreendido. Contra ele, a polícia ainda cumpriu a ordem de prisão que constava em aberto em desfavor do suspeito, referente a dois crimes de furtos qualificados de caixas eletrônicos ocorridos recentemente em agências de Goiás.
Na casa dele, os policiais apreenderam, entre outras coisas, quatro máquinas de serra elétrica, vários discos de corte de metal de alto desempenho, furadeiras, marretas e alavancas metálicas.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia e, após serem interrogados, foram mantidos presos em flagrante. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos acusados.
Em Cuiabá, ladrões arrombaram uma agência bancária localizada na Avenida Comandante Costa, na noite de sábado. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a guarnição foi aconada para verificar o local após o alarme ser disparado. Eles identificaram, no banco, que uma entrada secundária e que dá acesso ao interior da agência havia sido arrombada.
Dentro da agência, os policiais verificara que várias portas foram arrombadas e que os ladrões deixaram várias gavetas abertas. A sala que abriga o cofre do banco não foi identificada e a sala da segurança encontrava-se aberta. Dentro da sala, os policiais encontraram três placas balísticas completas, bem como 6 munições intactas. O material foi recolhido e entregue à polícia civil.
O gerente do banco informou que irá comparecer ao local somente na segunda-feira (19) para averiguar exatamente o que foi furtado.