O delegado Eric Márcio Fantin, será removido do município de Brasnorte para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Juara, segundo informou diversos sites do Estado. A ata da reunião extraordinária realizada na manhã da última quarta-feira (15.02) pelo Conselho Superior de Polícia Civil de Mato Grosso, comprovou que a decisão foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros.
Um relatório técnico concluiu que o delegado corria risco em grau elevado de sua integridade física, por isso os membros do conselho reconheceram a necessidade da remoção por necessidade da administração pública, para garantir, além da integridade física do policial, a integridade pública da instituição.
A equipe de reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação entrou em contato com o delegado Carlos Henrique na manhã dessa sexta-feira, dia 17 de fevereiro. Para esta reportagem, ele confirmou que continuará como delegado em Juara e que é verídica a designação do delegado Eric Márcio Fantin para a cidade.
Dessa forma, o município terá dois delegados. A forma como os trabalhos serão conduzidos ainda não foram divulgadas.
O CASO
Tudo começou quando o delegado Eric Márcio Fantin, anunciou em seu perfil do Instagram que a Polícia Civil tomou conhecimento de um plano para matá-lo. Ele acusou que poderosos de Brasnorte ofereceram uma recompensa de R$ 1 milhão para quem o matasse. Eric Márcio Fantin estava conduzindo investigações contra vereadores e o prefeito de Brasnorte.