Um homem de 29 anos, identificado como Ricardo Conceição da Silva, foi morte na noite deste domingo (19) durante um confronto com a Polícia Militar no Bairro Três Barras em Cuiabá. Segundo a PM a vítima teria apontado um revólver calibre 38 na direção de militares, que então dispararam contra ela.
Segundo o boletim de ocorrências, por volta das 21h45 uma equipe do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) fazia buscas a suspeitos que teriam efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais, até que chegaram a um terreno baldio na Estrada Jurumirim.
Ricardo estava em frente ao local e, segundo os militares, apontou sua arma de fogo na direção da equipe quando a avistou. A PM então atirou contra o suspeito, que foi atingido e caiu ao chão. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que apenas constatou o óbito de Ricardo. A PM ainda informou que a vítima usava tornozeleira eletrônica. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para fazer as apurações.