Conforme o Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns (CITA), o acidente ocorreu por volta das 00h30, no trecho que liga Sinop ao município de Itaúba. O destino final seria Santarém no Pará. Eles retornavam de uma agenda em Brasília.
Conforme a concessionária, no trecho havia uma curva leve em declive e o ônibus veio a “ter uma possível pane na barra de direção, fazendo com que o motorista perdesse o controle saindo da pista, vindo a tombar fora da pista”, no sentido Norte, informou a empresa.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestaram apoio ao atendimento. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop.
Por meio das redes sociais, a delegação pediu orações e ajuda para que os indígenas retornem o quanto antes para Santarém.
“Neste momento de solidariedade, pedimos as orações e ajudas para que tão breve os nossos parentes possam chegar na cidade de Santarém-PA e em seguida se encontrarem com suas famílias que os aguardam”, cita o texto.