Foi por homicídio doloso tentado, dano qualificado e conduzir veículo sob efeito de álcool, ontem à noite, na avenida dos Cajueiros, região central. Conforme o depoimento registrado na Polícia Civil que Só Notícias teve acesso, as equipes da Polícia Militar estavam em deslocamento para a operação lei seca, quando na avenida das Palmeiras, cruzamento com Acácias, ouviram barulhos de tiros.
Dois homens, em um veículo de luxo Camaro, preto, foram abordados, sendo um deles Policial Militar, que informaram que estavam trafegando pela Acácias, quando se aproximou o condutor na BMW branca e passou a “realizar manobras perigosas”. Em determinado momento, eles pararam o Camaro e desceram. A versão deles é que o condutor da BMW teria apontado na direção deles uma arma de fogo, quando o policial efetuou disparos para “o perigo iminente e injusta agressão”. Em seguida, o motorista da BMW fugiu e no cruzamento das avenidas, ao tentar desviar do bloqueio, colidiu na lateral da viatura da PM e do Corpo de Bombeiros.
Consta ainda no registro policial, que o BMW seguiu em fuga, bateu em um VW Gol vermelho e, na sequência, ainda colidiu em um poste, na Cajueiros. O condutor foi preso rua abaixo, na Moreias, ao tentar correr. Nenhuma arma foi localizada, entretanto, os policiais identificaram que ele estava em visível estado de embriaguez. O teste do bafômetro que apontou 0,83MG/L (limite é 0,33).
Ele foi encaminhado ao hospital para atendimento médico com duas lesões no braço, em decorrência dos disparos de arma de fogo. Entretanto, nenhum “projétil foi localizado alojado”, informou a PM. Em seguida foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.
A versão do motorista da BMW sobre o caso não é descrita no boletim de ocorrência.