O ator americano Jonathan Majors, de 33 anos, é o nome mais quente do momento em Hollywood. Ele pode ser visto atualmente em dois filmes no cinema: Homem-Formiga e Vespa e Creed 3, que estreia no Brasil nesta quinta-feira (2).
Nascido na cidade de Lompoc, na Califórnia, Majors passou parte da infância e da adolescência na periferia de grandes cidades do Texas, cercado por amigos que viviam na marginalidade.
A vida do ator mudou quando ele assistiu a Batman: O Cavaleiro das Trevas. Majors diz que a atuação de Heath Ledger como o Coringa o inspirou de tal forma que o fez decidir pela carreira artística.
Depois de passar por pequenas produções, Majors começou a chamar a atenção de Hollywood em 2019, no sucesso indie The Last Black Man in San Francisco, premiado no Festival de Sundance.
Ele teve a sua primeira oportunidade em um grande filme no ano seguinte, em Destacamento Blood, filme dirigido por Spike Lee. No mesmo ano, foi o protagonista da série Lovecraft Country, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy.
Majors então conquistou a confiança do produtor Kevin Feige, que o chamou para ser o grande vilão da Marvel após a derrota de Thanos. Assim, Major assumiu o papel de Kang, o Conquistador.
A primeira aparição do vilão foi na série Loki, ainda com o nome de Aquele Que Permanece. Já em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Majors traz uma nova versão da personagem, que dá uma pequena amostra do desafio que os heróis da Marvel vão enfrentar nos próximos anos.
Agora, ele vai ser o grande protagonista das fases 5 e 6 do Universo Cinematográfico da Marvel, que começou agora com o novo Homem-Formiga e que vai chegar ao auge em dois filmes: Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerra Secreta. que devem estrear em 2025.
Enquanto isso, ele aproveita o sucesso para emprestar o carisma e o corpão trincado em outras franquias. Em Creed 3, Majors interpreta Damian Anderson, um ex-amigo de infância que ressurge na vida de Adonis Creed (Michael B. Jordan) para desafiá-lo.