Yasmin Brunet pode até reclamar quando entra em polêmicas, mas é um fato que a modelo vive no meio de confusões. A filha de Luiza Brunet tinha uma vida discreta até começar o relacionamento com Gabriel Medina e desde então a situação só degringolou. Ela brigou com a família do surfista, com famosas e com o Comitê Olímpico Brasileiro. A treta mais recente foi com a Grande Rio, escola pela qual ela desfilou no Carnaval deste ano. A seguir, relembre os babados envolvendo a loira.
Yasmin estreou na avenida neste ano como musa da Grande Rio. A treta começou logo após o desfile. A modelo reclamou que a fantasia dela ficou pronta em cima da hora e que a agremiação decidiu colocá-la em cima de um carro alegórico, sendo que antes estava certo que ela desfilaria no chão. Após o bafafá, a loira nem participou do desfile das campeãs.
A filha do presidente da Grande Rio, Thainá Oliveira, entrou na treta com Yasmin Brunet. Ela falou que a modelo não pagou pela fantasia que usou, pois a escola de samba não cobra nada das musas e destaques do desfile. Thainá ainda disse que Brunet se convidou para entrar na avenida com a escola. "A bonita se convidou e ainda quer sair falando mal. Perturbou todo mundo desde o primeiro momento", contou.
Durante o Carnaval, Yasmin ainda alimentou uma polêmica que tem com Gabriela Versiani, que também foi musa da Grande Rio. Em agosto de 2022, a filha de Luiza Brunet contou que levou empurrões e beliscões enquanto estava em uma festa. Por mais que não tenha citado nomes, internautas desconfiam que foi Versiani quem a atacou, pois as duas estavam no mesmo bar e a influenciadora teria um affair com Medina na época. Após a briga com a Grande Rio, a modelo curtiu o comentário de um internauta supondo que ela foi sabotada por Gabriela, pois a influenciadora supostamente estaria ficando com Bernardo Coutinho, influente na escola. "Só para deixar claro: nunca fiquei com o Bernardo e não preciso disso para chegar a lugar nenhum! Todas as musas tiveram seu destaque, e eu só ocupei o lugar que me cabia, me dediquei e me esforcei para isso", rebateu a morena, que já namorou Kevinho.
Yasmin Brunet já foi acusada até de tráfico humano. Dessa vez, a modelo não fez nada de errado, mas entrou no meio de uma história em que não estava envolvida e quase se prejudicou por isso. Durante o caso Kat Torres, a loira entrou em uma live de Leticia Maia, uma mulher supostamente sequestrada pela coach. Brunet quis entender se a jovem precisava de ajuda e então Leticia se virou contra ela e acusou a modelo de tráfico humano e de comandar um esquema de prostituição ilegal no exterior. Yasmin chegou a prestar queixa por ser falsamente envolvida em uma história com a qual não tinha ligações.
As polêmicas de Yasmin muitas vezes envolvem um contexto de vida amorosa. Ela já compartilhou um desabafo nas redes sociais em que teria mandado indiretas para Jade Picon após boatos de que a influenciadora teria ficado com Medina. A modelo disse que hoje em dia amizade "não vale mais nada". "Não é por nada não, mas mulher consegue ser absurdamente maldosa quando quer. Quanta cobra criada. Imagina você se abrir com uma pessoa, contar tudo, ela te dar 'apoio' e depois ir por trás e cag*r tudo. Mais uma prova para não confiar em ninguém", falou.
O término com Medina por si só foi cercado por mistérios e, após a separação, Yasmin fez uma série de posts que poderiam ser vistos como indiretas. Entretanto, o casal deu o que falar até mesmo durante o próprio relacionamento. Uma das principais acusações é que a modelo seria controladora e teria proibido Gabriel de seguir mulheres solteiras e sair com amigos. Na época, a assessoria da loira enviou um comunicado ao colunista Leo Dias dizendo que o surfista deixou de seguir mulheres por vontade própria.
Ao longo do casamento, Medina e Brunet entraram em uma grande briga com a família do atleta. Desde o começo do namoro, Simone Medina e Charles Saldanha, mãe e padrasto do surfista, disseram que a relação com o esportista ficou estremecida e que ele andava distante. A mãe de Medina chegou a dizer que se afastou porque a então nora era controladora e pouco depois travou uma batalha na Justiça contra o filho, quando ele diminuiu o valor do repasse mensal que fazia à família. Gabriel também teria bloqueado a mãe nas redes sociais após Simone comparar Yasmin a uma atriz pornô e espalhar o boato de que o surfista teria um vídeo íntimo da então companheira, o que a filha de Luiza Brunet negou.
Na época das Olimpíadas de Tóquio, Yasmin e Medina causaram. O evento esportivo aconteceu em uma fase grave da pandemia da Covid-19 e o Japão permitiu apenas a entrada das delegações no país. O surfista representou o Brasil na competição e tentou de todas as formas levar a modelo com ele para a viagem alegando que ela fazia parte da delegação, mesmo Yasmin não tendo a menor experiência profissional com esportes ou surfe.
Ainda nas Olimpíadas, a skatista Leticia Bufoni entrou na onda de piadas com Yasmin Brunet e Medina e despertou o ódio na modelo. Tudo começou depois que a atleta riu de uma postagem que mostrava o nadador Bruno Fratus beijando a mulher (e treinadora) Michelle Lenhardt, após conquistar a medalha de bronze, comparando a Yasmin e Medina, que não puderam estar juntos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A modelo falou que a skatista estaria faltando com o respeito e Bufoni rebateu que Brunet não sabe "levar as coisas na esportiva"