Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Três assaltantes de residência de ex-prefeitos de Porto dos Gaúchos morrem em confronto com a PM

O confronto aconteceu na manhã desse sábado, dia 4 de março.

Data: Sábado, 04/03/2023 10:16
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

Pela manhã desse sábado, 4 de março, os três principais suspeitos de assaltarem a residência do casal Carmem e Jair Durarte, foram mortos em um confronto com a Polícia Militar na Vila Simioni, distrito do município de Itanhagá. Segundo apurou o site Amplitude News, a funcionária do casal chegou na residência pela manhã dessa sexta-feira (03.03) para trabalhar, quando os bandidos pularam o muro da casa e a renderam. Carmen Duarte e Jair Duarte já foram prefeitos de Porto dos Gaúchos e atualmente são empresários naquele município. 

Os criminosos estavam de posse de armas de fogo do tipo pistola. Um deles ficou ao lado da funcionária vigiando e os outros dois adentraram pelos fundos e renderam o casal. As imagens de vídeo monitoramento da residência mostram a ousadia dos criminosos que não se preocuparam em esconder seus rostos. Eles vasculharam toda a casa, levaram vários objetos como celulares, joias, uma quantia em dinheiro (valor não revelado) e ainda tentaram levar o cofre.

Depois do roubo, os três saíram pelo portão tranquilamente e fugiram em um Chevrolet Celta de cor Branca. Eles abandonam o carro próximo da Vila Simioni, numa região de mata. As forças de segurança rapidamente se uniram para localizar os bandidos e até um helicóptero da CIOPAER foi usado. Em pouco mais de 24h, a resposta para a sociedade veio. Policiais vararam a noite e fizeram o cerco nas proximidades onde estariam os bandidos e por volta das 6h desse dia 4 de março os localizaram.

Policiais militares pediram para os criminosos se renderem, mas eles não obedeceram e dispararam contra a guarnição que revidou e atingiu os três. Ambos foram socorridos para o Hospital Municipal, mas não resistiram e morreram. A identidade dos três assaltantes até o momento não foi confirmada.