Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Localizado corpo de criança em área de mata em Colíder; ex-padrasto confessou crime

Foi localizado o corpo da criança de 5 anos

Data: Segunda-feira, 06/03/2023 17:02
Fonte: Só Notícias

O corpo de D.H.P, de 5 anos, foi localizado, há pouco, em uma área de mata, próximo à MT-320 e a pista de motocross de Colíder. O ex-padrasto do menino, de 32 anos, foi preso no sábado e autuado em flagrante por homicídio qualificado (meio cruel) e ocultação de cadáver. O acusado confessou autoria do crime e havia indicado outro local inicialmente, cerca de 27 quilômetros de distância, de onde foi encontrado. 

“O local é cheio de pedras e logo depois tem um córrego, que desce 10 metros até essa parte da mata, onde foi encontrado o corpo da vítima. Tivemos que procurar por mais imagens da concessionária da rodovia, que pudessem auxiliar nas buscas e descobrimos que o autor mentiu sobre a localização”, explicou o delegado Breno Houly.

O local foi isolado pela polícia, que aguarda a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O local fica cerca de 300 metros da MT-320 e 500 próximo a um córrego. 

Desde sexta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros, policiais civis e dezenas de moradores e familiares iniciaram as buscas. 

O criminoso foi identificado pela Polícia Civil como autor do crime através de câmeras de segurança, que o flagraram pegando a criança em frente à uma residência, na sexta-feira. Imagens de um estabelecimento próximo à casa mostram o momento em que o criminoso chega ao local. Ele teve um relacionamento anterior com a mãe da vítima e tinha confiança das duas crianças, filhos da ex-companheira. 

Ao chegar de motocicleta, que ele pegou de um colega de trabalho, para em uma esquina, quando a criança o avista e se aproxima dele. A criança foi então colocada na garupa da motocicleta, em seguida saem.  

Em sua versão inicial, que não é verdadeira, o criminoso contou que foi na moto com a criança em direção à estrada para Nova Canaã do Norte, teria sufocado o menino, que desacordou. Em seguida relatou que teria amarrado uma corda na perna da criança, com uma pedra e levou o corpo até o meio do rio. 

Não foi confirmado a motivação do crime. Segundo a Polícia Civil, em entrevista preliminar, ele confessou os crimes e informou que deixou o corpo da criança no rio. Entretanto, no interrogatório, o acusado alegou não se lembrar do motivo de ter cometido o homicídio. 

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, lamentou o caso trágico, através das redes sociais. “Comoção e tristeza, são alguns dos sentimentos que tomaram conta da nossa cidade nos últimos dias, com a notícia da morte precoce do anjinho Davi. Esta criança trouxe felicidade por onde passava e está fazendo muita falta a todos. Estamos indignados com o ocorrido, e nos solidarizamos a família neste memento difícil”, escreveu