Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cooperativa Sicredi e poder público realizam "Bota Fora" para combater dengue em Juína

Data: Segunda-feira, 06/03/2023 17:50
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

No último sábado, dia 04 de março, colaboradores da Cooperativa Sicredi em parceria com o poder público realizaram o "Bota Fora" no bairro Módulo 05, em Juína, Mato Grosso, para combater os focos e criadouros do mosquito da dengue. A ação ocorreu devido ao aumento de casos da doença na região e teve como objetivo fiscalizar e orientar os moradores para prevenir e evitar águas paradas em vasos e outros recipientes que possam servir de criatório para o mosquito transmissor.

A iniciativa contou com a participação de empresários, voluntários, agentes comunitários de endemias, secretaria de saúde, vigilância sanitária e vereadores. As equipes foram divididas para visitar setores do bairro e tiveram apoio logístico de veículos tanto da prefeitura quanto dos próprios voluntários. Durante as visitas, os agentes pediram licença aos moradores para adentrar nos quintais e fazer um trabalho de fiscalização e orientação em parceria com eles.

A secretária de saúde, Marcela Américo Ortolan, agradeceu o apoio do Sicredi e da comunidade em geral que têm abraçado a causa e acredita que a redução do número de casos será perceptível em pouco tempo. O coordenador da Vigilância Ambiental, Paulo José Santana, destacou que os moradores receberam sacos de coleta de lixo para recolher vasilhames e outros lixos que possam servir de criadouro para o mosquito.

Dona Angelina Moreira, moradora da região, contraiu Covid-19 e dengue e agora está mais atenta com seu quintal. Ela considerou a ação bem-vinda e ressaltou a importância de ações frequentes e punitivas por parte da SINFRA e da Vigilância Sanitária, pois se cada um fizer sua parte, todos saem ganhando.

Em resumo, a ação "Bota Fora" realizada no bairro Módulo 05, em Juína, Mato Grosso, foi uma iniciativa da Cooperativa Sicredi em parceria com o poder público para combater os focos e criadouros do mosquito da dengue. A ação contou com a participação de diversos colaboradores, agentes comunitários de endemias, secretaria de saúde, vigilância sanitária e vereadores, e teve como objetivo fiscalizar e orientar os moradores para prevenir e evitar águas paradas em vasos e outros recipientes que possam servir de criatório para o mosquito transmissor.