Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cães farejadores encontram corpo de menino assassinado pelo ex-padrasto

Data: Terça-feira, 07/03/2023 11:18
Fonte: Ana Júlia Santos - Especial para o GD

Corpo de Davi Heitor Prates, 5, foi localizado, na manhã desta segunda-feira (6), em uma área de mata próxima a MT-320 em Colíder (650km ao Norte). O ex-companheiro da mãe do menino, José Edson Santana, confessou o crime e disse que tinha jogado a criança no rio.
“O local é cheio de pedras e logo depois tem um córrego, que desce 10 metros até essa parte da mata, onde foi encontrado o corpo da vítima e descobrimos que o autor mentiu sobre a localização”, explicou o delegado Breno Houly.

O corpo do menino foi encontrado, com a ajuda de cães farejadores, a 300 metros da margem da MT-320 e a 500 metros de um córrego. A localização refuta a versão do criminoso, que afirmou ao delegado ter asfixiado o menino, amarrado uma pedra em sua perna e o jogado na água.
No momento, as equipes do Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão no local para os procedimentos cabíveis.
O caso
Davi brincava com o irmão caçula na rua de casa na sexta-feira (3) enquanto a mãe fazia o almoço. Quando o menor entrou para beber água e voltou, a vítima não estava mais no local. As buscas então começaram e investigação chegou ao acusado e narrou o crime.

Ele conversou com o menino, que o conhecia pois tinha namorado sua mãe. Abusando da confiança da criança, a colocou na garupa da moto dizendo que iriam almoçar em um restaurante.

No trajeto, mudou o caminho e disse ao menino que iriam pescar.

“Que em determinado momento foram para debaixo da ponte, e lá o ex-enteado asfixiou com suas mãos as vias aéreas da criança, que chegou a se debater por 4 ou 5 minutos, e após esta desmaiar, amarrou a perna de Davi a uma pedra com uma corda, e em seguida o atirou no rio”, consta no documento.