Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bombeiros auxiliam gestante que entrou em trabalho de parto em Sorriso

Corpo de Bombeiros auxiliaram

Data: Terça-feira, 07/03/2023 13:17
Fonte: Só Notícias

Militares do Corpo de Bombeiros auxiliaram, hoje de madrugada, uma moradora da região central, que entrou na última fase do ciclo gestacional e precisou ser submetida aos procedimentos de parto, já na entrada para o hospital regional de Sorriso.

“Mais uma criança veio ao mundo, 1h03 da manhã, na entrada no box de casos emergenciais. Ao longo do trajeto, a mãe vinha reclamando de fortes contrações, e quando acabávamos de chegar na unidade, ela apenas nos disse de imediato que estava para nascer”, relatou a soldada Kátia Cordeiro.

Inicialmente, ela e colegas acreditavam que seria apenas mais um transporte de rotina. “A grávida estaria passando por algumas complicações e seria examinada no regional. Mesmo ao chegar na residência, não verificamos sinais como bolsa e estourada e tampão mucoso exposto”.

Os bombeiros fizeram a checagem da barriga, constataram que “a criança estava fazendo aquele movimento característico de giro, para encaixe na saída do ventre e seguimos rapidamente para ao hospital. O Abraão (nome) não quis esperar e assim que ela foi colocada na maca, já nasceu”.

A profissional conclui dizendo que se trata de um suspiro de alegria, em meio a constantes ocorrências de cunho grave. “Com tantas tristezas que atendemos, poder presenciar o nascimento de alguém tão pequeno e frágil é sempre maravilhoso. Como mãe e mulher, não tem explicação que defina”.