Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bezerra deve se licenciar, mas nega abrir mão da presidência do MDB

Data: Sexta-feira, 10/03/2023 09:56
Fonte: Pablo Rodrigo

O cacique do MDB e ex-deputado federal, Carlos Bezerra, deverá se licenciar da presidência da legenda no Estado pelos próximos dias. Porém, o deputado afirmou que não pretende deixar a presidência. A informação teria sido anunciada durante reunião de bancada do MDB na Assembleia Legislativa. Segundo o deputado estadual Thiago Silva (MDB), Bezerra anunciou a licença. "Ele deve licenciar por agora, mas não deve sair não. Mas a nossa conferência estadual será em agosto", disse o parlamentar.  

Outra que participou da reunião, deputada Janaina Riva (MDB), afirmou que Bezerra decidiu abrir mão  assumir uma cadeira na Câmara Federal através de rodízio entre os parlamentares federais. "Ele disse que não quer mais assumir como [deputado] federal, mesmo que deem a vaga por tempo determinado. Ele também disse para nos prepararmos pra conduzir o partido nos próximos anos. Mas não colocou prazo", contou. 

O Gazeta Digital questionou o Carlos Bezerra se ele pretende deixar a presidência da sigla. "Não existe isso. Não disse que deixarei a presidência. Mas quem decide quem será o presidente é a base do partido", disse.   

Desde que não conseguiu se reeleger deputado federal em outubro do ano passado, aumentou a especulação de que Bezerra deixaria o comando da legenda, já que não teria mais mandato eletivo. Porém, o ex-deputado tem respaldo da direção nacional para continuar no comando, já que a sigla aumentou a sua bancada na Assembleia e manteve os dois deputados federais. 

Contudo, nos bastidores, existe um acordo entre as lideranças emedebistas, de que se Bezerra quiser continuar como presidente, não terá divergências internas. "Vai depender dele, se ele quer, se ele estiver disposto. Mas não tem nenhuma conversa sobre isso, sobre a escolha dos novos dirigentes", disse o secretário-geral da sigla, Rafael Bastos.