O delegado de Polícia Civil, Ugo Mendonça, confirmou ao Só Notícias que o acusado de atropelar o empresário Leandro Ferreira dos Santos, 37 anos, no último sábado (11) se apresentou esta manhã na delegacia. Acompanhado do advogado, ele foi interrogado e liberado.
Conforme o delegado, o acusado responde em liberdade por não ter mandado de prisão e estar fora do flagrante. A princípio, responderá por homicídio culposo e omissão de socorro. Segundo Ugo, o suspeito, cuja identidade não foi informada, justificou que saiu do local com “medo de ser agredido”.
Com a abertura do inquérito policial, a investigação prossegue para buscar elementos que irão comprovar se houve invasão ou não do carro no acostamento.
Leandro estava com um grupo de pessoas na avenida Dom Henrique Froehlich, nas proximidades do cemitério municipal, quando foi atingido pelo Fiat Uno prata. De acordo com o registro da Polícia Civil, testemunhas que estavam com a vítima informaram que o veículo estava em alta velocidade, invadiu o acostamento e atropelou a vítima pelas costas, jogando o corpo a dezenas de metros à frente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local.
Leandro foi velado desde às 4h deste domingo no memorial Luz e Vida e depois foi transladado ao aeroporto de Cuiabá, seguindo de avião para Querência do Norte (630 km de Curitiba-PR) onde ocorrerá o sepultamento nesta terça-feira.