Uma garota de três anos e seu pai foram executados na noite de domingo (18) na cidade de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá-MT) em uma emboscada. A mãe da garota conseguiu fugir sem ser atingida pelos disparos.
De acordo com a polícia, o homem conhecido pelo apelido de federal, a esposa e a filha do casal estavam em um veículo Uno e trafegavam por uma estrada sem asfalto com destino a um sitio na região, quando durante o trajeto, o condutor do veículo viu um corpo caído no chão e resolveu parar o carro para prestar socorro.
Ao parar o automóvel, a pessoa que estava no chão se levantou e um homem saiu do meio do mato atirando em federal e em direção ao veículo onde uma bala atingiu a criança de três anos. A mulher conseguiu fugir e pedir socorro na casa de parentes que era próxima ao local do homicídio.
Após os disparos a dupla suspeita fugiu do local. A mulher ao retornar com parentes conseguiu prestar socorro a garota para leva-la ao hospital e durante o trajeto encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros que tentou reanimar a garota até a chegada ao hospital, porém não obtiveram êxito, vindo a criança a falecer.
Federal morreu ainda no local. A Polícia Civil investiga o caso e motivação e autores dos disparos ainda são desconhecidos.