No início dessa semana, dois apenados que cumpriam a sentença fora do cárcere privado e eram monitorados através de tornozeleiras eletrônicas, tiveram que ser reconduzidos após um deles ser flagrado jogando um pacote suspeito para dentro da Cadeia Pública de Juara. Ao todo foram encontrados três pacotes contendo celulares, entorpecentes e uma Bíblia Sagrada.
O delegado da PJC em Juara, Eric Fantin, ressaltou que há algumas semanas, a Polícia Penal, através de seus policiais, tem se esforçado muito para combater fortemente o tráfico de drogas dentro da Cadeia Pública de Juara e recentemente apreenderam os três pacotes que eram arremessados da rua para dentro do presídio, sempre durante o período da madrugada.
Com base nas informações repassadas pelos policiais penais para os investigadores da Polícia Civil, foi iniciada a investigação do caso e na madrugada de domingo (12.03) para segunda-feira (13.03), um apenado que usava tornozeleira eletrônica foi identificado no exato momento em que jogava um pacote para dentro da Cadeia. O objeto acabou sendo recuperado pelos policiais penais e com base nessa informação, foi iniciada uma investigação e identificado os dois acusados de fazerem a prática ilegal.
Segundo informou o delegado Eric Fantin, foi decretada a prisão preventiva dos criminosos. Na terça-feira, (14.03), policiais civis cumpriram o mandado de prisão e os sujeitos serão reconduzidos ao regime fechado para cumprir a pena pela qual estavam respondendo e agora passam a responder por mais um crime de tráfico de drogas nesse município. Apesar de somente dois serem presos, as investigações continuam para descobrir se houve ou não a participação de outros.