Um vestido antigo foi encontrado intacto, após permanecer séculos no fundo do mar. A peça foi encontrada em um naufrágio próximo a ilha Texel, da Holanda, ocorrido por volta de 1650.
A roupa foi achada em 2014, após uma tempestade retirar o lodo que cobria a embarcação durante anos.
Além do vestido, feito com fios de prata e ouro, o que permitiu aos pesquisadores concluírem que a roupa pertência à uma mulher rica, também foram encontrados livros e acessórios de higiene.
Os responsáveis pelo documentário que contará a história do vestido chegaram a três possibilidades da origem da peça. Uma delas aponta que a roupa seria de uma companhia de teatro em fuga da Inglaterra, enquanto a outra especula que era a vestimenta da esposa de um embaixador, possivelmente em uma viagem de volta de Constantinopla para a Inglaterra.
A terceira e última teoria investiga a possibilidade que o vestido era de uma família europeia, em fuga da Guerra dos Trinta Anos, quando o naufrágio aconteceu.
Apesar do mistério, o item foi exibido em uma exposição no Museu Kaap Skil, em Texel, junto com outros objetos do The Dress, o documentário.