Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acadêmicos da AJES iniciaram novo Projeto Integrador com tema voltado para as águas do Rio Esperança

Data: Quinta-feira, 23/03/2023 19:07
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Os acadêmicos da Faculdade AJES, Polo de Terra Nova do Norte, iniciaram na sexta-feira (17.03), o Projeto Integrador, disciplina semestral obrigatória para todos os estudantes. Neste semestre, o tema escolhido foi "Águas do Rio Esperança", principal rio da cidade.

O Projeto Integrador tem como finalidade desenvolver fundamentação teórica e práticas voltadas para a realidade local. O tema escolhido pelos acadêmicos neste semestre visa abordar a importância da preservação do Rio Esperança, que é responsável pelo abastecimento de água da região e também é um importante recurso hídrico para as atividades econômicas locais.

Durante o encontro presencial realizado na faculdade para apresentação e definição do tema e subtemas do projeto, o secretário de educação Reginaldo Marcolan esteve presente e parabenizou os alunos pela escolha do tema e pela dedicação.

De acordo com o Professor Domingos Vargas, a iniciativa é importante, pois visa fazer um levantamento da situação do principal rio da cidade e viabilizar formas de preservação, valorizando o meio ambiente que temos.

Se você ainda não se matriculou em um dos cursos da Faculdade AJES, faça a sua até o dia 31 de março de 2023. São diversas áreas disponibilizadas, como: Agronomia, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, entre outros.

Mais informações e inscrições estão disponíveis através do telefone (66) 9 9656 0917 (Professor Domingos), ou pelo site http://ead.ajes.edu.br.