Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Advogado 'influencer' tentou correr atrás de atirador após ser baleado em MT

Data: Sexta-feira, 24/03/2023 10:22
Fonte: Allan Mesquita Gazeta Digital

Atingido por disparo de arma de fogo, o advogado "influencer" Marcos Vinicius Borges tentou correr atrás do autor do atirador por 200 metros, após sofrer uma tentativa de homicídio, em seu escritório da advocacia, em Sinop (a 500 km de Cuiabá) nesta quinta-feira (24).


De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo Gazeta Digital, o criminalista fazia uma vídeo chamada no segundo andar do empreendimento comercial quando foi surpreendido por dois homens, no bairro Aquarela das Artes, por volta das 17 horas.

Inicialmente, os suspeitos se apresentaram como clientes e foram atendidos pelo pai do criminalista, Lucio Borges. Após Marcos autorizar que a dupla subisse, o autor do disparo seguiu para a sala do advogado, enquanto o comparsa permaneceu no primeiro andar.


Nesse momento um dos criminosos partiu pra cima do pai de Marcos, enquanto o atirador atacou o advogado no piso superior. Segundo a ocorrência, houve três disparos. Um deles atingiu o pulmão do jurista.


Ele tentou seguir a dupla, mas acabou desistindo por conta dos ferimentos. Ele foi socorrido e passou por um procedimento cirúrgico de emergência em um hospital particular. Vinicius chegou lúcido à unidade, passou por um procedimento de drenagem torácica, segue estável e em observação.


A polícia está a procura dos criminosos.

 

Influencer

Advogado ganhou destaque na imprensa há pouco tempo por protagonizar vídeo "ostentação" no qual aparece em carro de luxo e demonstra alto padrão financeiro. Atualmente, Marcos atua na defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, responsável pela chacina de 7 pessoas em Sinop. Além disso, advogado também defendeu o apresentador Lucas Ferraz, condenado por lesão corporal contra a namorada durante uma festa.

 

Em nota, a OAB Sinop disse que já entrou em contato com as autoridades policiais que estão empenhadas na busca de imagens para identificação dos autores do crime.

 

Disse também que vai acompanhar as investigações e espera o restabelecimento da saúde do advogado, que neste momento passa por cirurgia.