O príncipe Harry, filho mais novo de Charles 3º, fez uma aparição surpresa na Suprema Corte de Londres nesta segunda-feira (27) para participar de uma audiência contra o grupo editorial do jornal Daily Mail, que várias celebridades acusam de coletar informações ilegalmente.
Imagens do canal de televisão Sky News mostraram o príncipe de 38 anos, que mora nos Estados Unidos, entrando no tribunal onde o grupo Associated Newspapers tenta arquivar o caso movido por Harry, pelo cantor Elton John, pela atriz Liz Hurley e outros.
Seis denunciantes acusam o grupo editorial de contratar detetives para ouvir suas conversas, seja em seus carros ou em suas casas.
Quando o processo foi anunciado no início de outubro, esta agência "refutou total e inequivocamente essas calúnias absurdas".
A aparição surpresa do príncipe em Londres, que só visita o Reino Unido em caráter excepcional, ocorre pouco mais de um mês antes da cerimônia de coroação de seu pai, em 6 de maio.
Ele e a esposa, a ex-atriz americana Meghan Markle, que moram na Califórnia desde que deixaram a monarquia em 2020, foram convidados para a cerimônia, mas ainda não anunciaram se comparecerão.
O retorno do duque e da duquesa de Sussex ao país para este ato pomposo tem sido objeto de muita especulação nos tabloides britânicos nos últimos meses, após os virulentos ataques do casal à família real.
Após a exibição de um documentário na Netflix em dezembro, Harry publicou no início de janeiro seu polêmico livro de memórias O Que Sobra, no qual detalha o rompimento de seu relacionamento com seu pai, o rei Charles 3º, e seu irmão William, herdeiro ao trono.