A Câmara Municipal de Vereadores deu posse na manhã desta terça-feira 20, ao senhor Cralos Sirena (PSDB), como prefeito interino do município de Juara.
O fato se deu em razão do afastamento de Luciane Bezerra (PSB), do cargo de prefeita, solicitado pelo Ministério Público ataravés do promotor, Osvaldo Moleiro Neto e acatado pelo Juizo da 2ª Vara, Comarca de Juara, pelo juiz, Alexandre Sócrates Mendes.
Pela decisão liminar, o afastamento de Luciane Bezerra é por um período de 180 dias que passou a contar desde segunda-feira 19, quando duas oficiais de justiça notificaram o Poder Legislativo e determinando a posse imediata do vice-prefeito.
Numa solenidade rápida na Pfrefeitura Municipal, os vereadores empossaram o novo prefeito e na sequência, Carlos Sirena prestou juramento de observar as leis do país e prometeu trabalhar para a solução dos graves problemas que Juara vem enfrentando.
O prefeito empossado disse que precisa mais do que nunca do apoio de toda a comunidade, dos servidores públicos e convocou o Poder Legislativo para, juntos, consigam melhorar as condições de tráfego nas estradas, que nesta época das chuvas ficam quase interditadas e situação de buracos que se verifica em ruas e avenidas da cidade.
Por sua vez, representando os vereadores, o presidente da Câmara Municipal, João Rissotti declarou que independente de quem esteja no comando da administração, a função do vereador é lutar pela melhoria de todos e citou que todo o cidadão também é responsável pelos destinos do município e garantiu que o Poder Legislativo dará o apoio necessário para que o prefeito interino, Carlos Sirena desenvolva a contento a sua proposta.
Logo após o ato de posse, Carlos Sirena convocou todos os secretários para uma reunião e tomada de dedcisão de suas primeiras ações.
Em seguida, a prefeita afastada, Luciane Bezerra convocou a imprensa para uma coletiva em sua residência.
Disse que tinha ído ao Fórum de Juara para ser notificada do afastamento e que, através de seus advogados vai provar que não houve fraude ou qualqquer tipo de ilicitude em sua gestão. Encerrou dizendo que não se pode admitir são injustiça, mas está confiante que a decisão será reformada e ela vai reassumir o cargo de prefeita.