Foi hoje, em uma residência no bairro Jardim Amazônia. O ocorrido causou maior surpresa também na equipe, uma vez que a socorrida afirmou não saber que estava gestante.
“A informação que nós tínhamos é que a mãe quando foi ao banheiro tomar banho já iniciou o trabalho de parto. Assim que a guarnição chegou na residência, a mãe já estava deitada com a criança enrolada em uma toalha sobre seu corpo. Fizemos uma entrevista ali na hora para sabermos realmente o que tinha acontecido, a mãe informou que não sabia que estava gestante, fazia uso de anticoncepcionais e se surpreendeu no momento em que começou a entrar em trabalho de parto”, explicou o sub-tenente Windilson Moraes, dos bombeiros.
Segundo o bombeiro, a mulher relatou não ter realizado exames de pré-natal, uma vez que não fazia ideia da gravidez. “A criança está bem responsiva, sinais vitais perfeitos. Nós fizemos o corte do cordão umbilical e demos assistência tanto pra mãe quanto para a criança e conduzimos para o hospital”.
A mãe contou a equipe ter acreditado que seu ciclo menstrual estava atrasado devido a efeitos colaterais do anticoncepcional que tomava, uma vez que seu médico explicou que algo do tipo poderia ocorrer. “A barriga dava um pouco de saliência, mas ela achou que era decorrência de qualquer outra coisa, um excesso de peso, jamais uma gestação”, expôs Moraes.
“Para nós foi uma surpresa também, mas tanto a mãe quanto a criança estão em ótimo estado de saúde e, agora vão ser atendidas pela equipe médica aqui do regional”, concluiu.