As calças legging parecem ser uma confortável opção na hora de escolher roupas para viajar, mas uma especialista em aviação alertou que esse tipo de look pode ser perigoso.
Christine Negroni, autora de um livro sobre os mais misteriosos desastres aéreos, revelou em entrevista ao Sun Online Travel que usar leggings para voar não é a melhor escolha e pode até elevar os riscos no caso de um acidente.
"Você pode precisar escapar de um incêndio ou pode haver fogo quando você sair da aeronave. Muita gente está usando calças legging para voar, mas eu evito qualquer tecido de fibras artificiais porque elas são mais inflamáveis e podem grudar no seu corpo no caso de um incêndio", explicou Christine.
A especialista ainda mencionou o tipo de tecido que é mais indicado: "Eu aconselharia usar roupas de algodão ou feitas de fibras naturais".
Além das leggings, Christine deu outros conselhos sobre vestuário para voar: "Uma das melhores coisas que as pessoas podem fazer é colocar os sapatos para decolar e aterrissar. Não é algo que muitas companhias aéreas pedem, mas acho que deveria ser obrigatório".
Ela elaborou o motivo para a preocupação com o calçado escolhido: "Se você escapar da aeronave, o piso pode estar muito quente ou muito frio, pode estar coberto de óleo ou estar em chamar, ou se você estiver em uma plantação, não vai querer estar descalço".
A profissional revelou o melhor tipo de look para usar em voos do ponto de vista da segurança em caso de uma emergência: "Escolha tênis ao invés de salto alto, escolha fibras naturais ao invés de sintéticas e prefira roupas mais justas do que soltas".