Acontece nesta quinta-feira (6) a audiência de custódia do homem que matou quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), na manhã desta quarta (5).
Com a audiência, a polícia local vai definir se transforma a prisão do agressor em preventiva ou não. Se a medida for adotada — a tendência é que isso aconteça —, o homem de 25 anos permanecerá encarcerado e à disposição da Justiça.
Após cometer os crimes contra as crianças na creche, o agressor se entregou num batalhão da Polícia Militar de Blumenau. Ele também deixou outros quatro alunos feridos.
A polícia ainda investiga o caso e não sabe qual foi a motivação para o ataque. As autoridades entraram no apartamento do assassino na quarta e está em posse de documentos e de seu celular. Os policiais querem saber se o criminoso agiu sozinho ou se teve a ajuda de outras pessoas.
As crianças que morreram foram veladas na madrugada desta quinta (6) e serão sepultadas às 10h30 em dois cemitérios da cidade.
Moradores de Blumenau (SC), amigos e parentes das quatro crianças que morreram na creche Cantinho Bom Pastor fizeram uma vigília nesta noite de quarta-feira (6) em frente ao local dos ataques. As pessoas acenderam velas e levaram flores para homenagear as vítimas do atentado feito, também na quarta, por um homem de 25 anos que invadiu a escola