Na manhã dessa segunda-feira (17), comerciantes compartilharam nas redes sociais notas falsas que receberam de clientes, ao venderem produtos/serviços.
Embora cada dia que passa seja mais difícil identificar a nota falsa da verdadeira, ainda é possível ter essa distinção e evitar cair no golpe da cédula falsa.
Com o avanço da tecnologia criminosos tem fabricado notas cada vez mais idênticas às verdadeiras e deixado até quem conhece na dúvida. Algumas dessas cédulas até passam despercebidas pela famosa caneta detectora de dinheiro falso.
De acordo com o Banco Central, para identificar se uma nota é verdadeira ou falsa, basta colocá-la contra a luz e buscar visualizar as marcas d’água, caso essas apareçam, a nota é verdadeira.
Outra maneira é usando as canetas com luz fluorescente, que revela os valores das notas ocultos à luz ambiente.
Mas e o que fazer quando se recebe uma nota falsa? Passar adiante não é a melhor saída, o ideal é acionar a Polícia Militar e denunciar.
Muitas pessoas relatam também que já receberam notas falsas na boca do caixa eletrônico, caso isso aconteça, deverá acionar o gerente do banco na hora e solicitar a troca da nota.
Vale lembrar que nem sempre quem paga uma conta com dinheiro falso está agindo de má fé, pois muitas vezes a pessoa que recebeu essa nota nem sabia que era falsa.
Ficar atento às notas que recebe e passa adiante é uma das medidas preventivas para evitar prejuízos a você e até problemas maiores.
De qualquer forma, sempre que receber uma nota falsa, comunique a polícia e não a coloque em circulação novamente, pois é crime e pode dar de 3 a 12 anos de prisão, além de multa.
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.