O pai de um menino, famoso no TikTok por jogar ovos nas casas dos vizinhos, defendeu o filho e alegou que os vídeos feitos por ele são “coisas normais de criança”.
Jason Knight, de 29 anos, disse que as pegadinhas dele e de Jack, de 6 anos, são uma diversão inofensiva que ajuda os jovens a não se envolverem com as pessoas erradas.
O homem, que tem outros três filhos, filma e posta as "ovadas" na internet e reforça que os dois sempre voltam ao local para limpar a bagunça no dia seguinte.
O primeiro vídeo enviado por Knight mostra o momento em Jack joga ovos na casa da irmã do pai, tia dele, na cidade de Oldham, no Reino Unido, local em que moram.
"Nos meus olhos, vejo isso como uma brincadeira para o meu filho, onde ele limpa depois e isso lhe ensina uma lição", afirmou ao jornal britânico Manchester Evening News.
"Alguém andava por aí com um facão onde eu moro, algumas semanas atrás, dizendo que ia cortar todo mundo", completou o pai de Jack. "Meu filho está colocando ovos nas casas, não andando por aí com um facão. Aos meus olhos, estou fazendo a coisa certa."
A dupla conquistou seguidores no TikTok com os vídeos, alguns dos quais foram vistos mais de 300 mil vezes.
Knight, dono de uma empresa de recuperação de veículos, conta que eles são bombardeados com comentários de pessoas que perguntam qual será a próxima casa.
Em alguns dos vídeos, o pai pode ser ouvido encorajando Jack e dizendo a ele para se aproximar da janela e jogar o ovo, antes de correr de volta para o carro.
"Não estamos fazendo isso de forma maliciosa. Temos pessoas que nos dão endereços, sejam de familiares ou amigos", disse Knight. “Sempre voltamos no dia seguinte e limpamos. Não é como se [Jack] estivesse fugindo e deixando para outras pessoas limparem".
Apesar de algumas pessoas considerarem a atitude do pai do menino errada, ele afirma acreditar que "é uma coisa boa" para Jack se ele ficar famoso, pois isso poderia abrir oportunidades para ele ter boas condições.
"A propriedade em que moro é uma loucura. A polícia está lá o tempo todo e as pessoas estão correndo para cima e para baixo em carros", afirmou o homem. "Não é um bom lugar para se viver. Estou tentando fazer isso por ele para que ele tenha uma vida melhor e para que ele possa se mudar daqui".
Knight disse que outra razão pela qual ele grava os vídeos é para manter vivas as pegadinhas antigas.
"Não quero que a tradição morra. Gostaria de manter o que fiz quando criança em minha família", explicou. "Sei que, na minha cabeça, ele está fazendo coisas normais que todo mundo costumava fazer quando era criança. Fiz isso quando criança e virei uma boa pessoa."