Um bebê nasceu com três mãos na Índia, em fenômeno médico extremamente raro, informou o tabloide Daily Mail. A criança tem dois dos membros no lugar correto, como a maioria dos outros seres humanos, e um terceiro brotando das costas.
Segundo os médicos, o diagnóstico é de polimelia, condição relatada apenas algumas vezes na literatura médica. Eles não explicaram como a criança pode ser tratada, mas, em casos anteriores, os membros extras foram amputados.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o bebê deitado, chorando, e ainda com o cordão umbilical preso ao corpo, fato que indica que ele havia acabado de nascer. O nome, o sexo e o método de parto da criança não foram revelados.
Por volta da quarta ou quinta semana de uma gestação normal, dois pares de brotos aparecem na superfície do embrião, os quais posteriormente se desenvolvem como membros. No caso de polimelia, eles são interrompidos e formam outros brotos que se desenvolvem como mãos ou pés, por exemplo. Os bebês também podem nascer com órgãos extras, em casos de gêmeos siameses.
A polimelia, ou nascer com membros extras, é uma condição médica extremamente rara, com apenas alguns casos relatados na literatura médica. Casos anteriores incluem uma menina de Delhi que, em 2016, nasceu com uma perna extra brotando de suas costas. Varsha Sena nasceu com duas pernas, mas também tinha um terceiro membro que crescia na lateral da coluna.