Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mauro Cid e família viajaram para os EUA com dados de vacinação supostamente falsos

Coronel, esposa e filhas viajaram em dezembro; EUA vão deixar de exigir comprovação da vacina contra a Covid no próximo dia 11

Data: Quinta-feira, 04/05/2023 08:47
Fonte: Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Preso em operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3), o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, viajou para os Estados Unidos com a família com dados de vacinação contra a Covid-19 supostamente fraudados, segundo investigação da PF. A viagem foi em dezembro do ano passado. Cid e a família voltaram em janeiro. Desde dezembro de 2021, a comprovação de vacinação com ao menos duas doses contra a Covid-19 é necessária para entrar nos EUA. O certificado deixará de ser cobrado no próximo dia 11. 

Cid, a esposa, Gabriela Santiago Ribeiro Cid, e as três filhas ficaram em Miami entre 21 de dezembro de 2022 e 20 de janeiro último. Na época do embarque, Bolsonaro ainda era presidente.

Em fevereiro de 2023, a família viajou para Bruxelas, na Bélgica, com conexão em Madri, na Espanha. Eles retornaram ao Brasil em 23 de fevereiro, pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Naquele período, os dois países já não exigiam comprovante de imunização.