Um sargento do Corpo de Bombeiros, de 43 anos, foi preso nessa terça-feira (20), após levar uma caminhonete roubada em Natal (RN) para vistoria no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Cuiabá, segundo a Polícia Civil.
Ele disse à polícia que tinha comprado o veículo no mesmo dia e que outro veículo que ele tinha como base de troca. O homem com quem ele afirmou ter feito o negócio também foi preso, nessa terça-feira.
O sargento foi detido por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), que foram acionados por funcionários do Detran, após suspeita de adulteração do veículo.
Na delegacia, ele disse ter comprado a caminhonete, uma L200, por R$ 20 mil, o que, segundo a polícia, está abaixo do valor de mercado, dando indícios de negócio ilícito.
De acordo com a polícia, o outro preso, um homem de 56 anos, afirmou ter comprado a caminhonete em Natal, há aproximadamente seis meses.
Os policiais civis constataram que os sinais identificadores do veículo estavam de fato adulterados e ainda que o carro era proveniente de roubo ocorrido em Natal, em 2016.
O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira autuou o sargento pelo crime de receptação, arbitrou fiança arbitrada.
Ele pagou a fiança e vai a responder pelo crime em liberdade. Já o homem que o vendeu a caminhonete foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. De acordo com a polícia, ele será encaminhado para audiência de custódia.