O investidor bilionário Warren Buffet, amigo íntimo de Bill Gates, comparou a explosão das inteligências artificiais com a criação da Bomba Atômica, em seu discurso durante a reunião anual de sua empresa, Berkshire Hathaway, no sábado (6).
O homem de 92 anos, listado como o sexto homem mais rico do mundo pela revista Forbes, disse que, embora as IAs modernas, como o ChatGPT, pareçam ter habilidades impressionantes e abrangentes, são essas habilidades que o assustam.
“Quando algo pode fazer todos os tipos de coisas, fico um pouco preocupado. Porque eu sei que não seremos capazes de desinventá-la", completou Buffet.
No entanto, ele não é a única pessoa influente a se posicionar contra o surgimento das IAs. O Dr. Geoffrey Hinton, chamado Padrinho das Inteligências Artificiais, recentemente assumiu e admitiu que se arrepende do trabalho que fez desenvolvendo a tecnologia.
"No momento, o que estamos vendo são coisas como o GPT-4 possui mais conhecimento geral que uma pessoa comum de longe. E mesmo perdendo no quesito raciocínio, ainda têm um simples", alegou Hinton.
*Sob supervisão de Raphael Hakime