Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

POLICIA CIVIL DE JUINA PRENDE EM FLAGRANTE ASSASSINOS DO ENFERMEIRO DONIZETE

Data: Sexta-feira, 01/09/2017 08:18
Fonte: Andria Molina

 

Polícia Civil de Juína prende em flagrante assassinos do enfermeiro Donizete

 

Poucas horas após o assassinato do enfermeiro Benedito Donizete Gumiere, morto violentamente no município de Castanheira, na tarde desta quinta-feira, dia 31, investigadores da delegacia de Juína/MT numa investigação em tempo hábil e eficiente, elucidaram o crime com a prisão dos acusados.

Foram presos: Elizangela Aparecida Monari de 18 anos, Maicon de Almeida Santana de 20 anos e um adolescente. Os investigadores ainda descobriram que existem mais três menores que estão ligados diretamente com o crime, mas que não foram localizados hoje.

O crime do enfermeiro Benedito Donizete teve como uma das “mentoras Elizangela Aparecida Monari”, recém chegada a cidade de Juína, ela confessou à polícia que motivado por vingança contra a vítima, com que tinha um relacionamento amoroso e da qual havia sofrido agressões dias anteriores, junto com Maicon o namorado (menor) e demais adolescentes planejaram executar o crime.

Elizangela atraiu a vítima em uma embosca até a sua residência no bairro São José Operário, aonde os comparsas do crime esperavam - Maicon confessou que empurrou Donizete, e que ele recebeu um golpe “mata leão” e apagou.

O bando colocou a vítima no porta mala do próprio veículo e fugiram para o município de Castanheira. Após chegarem à estrada que dá acesso a Novo Horizonte os criminosos tiraram Donizete do interior do carro e desferiram um golpe de faca próximo ao pescoço, em seguida continuaram as agressões com pauladas e atearam fogo no corpo da vítima. Duas pessoas que reside próximo ao local que ocorreu testemunharam a ação criminosa do bando.

Depois de cometerem o crime, os acusados fugiram no carro da vítima um Sandero e acabaram se envolvendo num acidente na Avenida Cuiabá, bairro Módulo – 5, em Juína. Eles perderam o controle do carro e atingiram o muro de uma residência,e foram visto por populares fugindo a pé.

Após tomarem conhecimento do crime, a Polícia Civil montou uma equipe de policiais inclusive partes deles estavam de “folga”, e investigaram o caso chegando aos autores deste crime violento.

O delegado de polícia deverá autuar Maicon e Elizangela que completou hoje 18 anos por crime de homicídio.

O corpo de Donizete permanece em Castanheira e deverá ser trazido para o IML nesta sexta-feira. Ele era profissional da enfermagem era lotado na vigilância epidemiológica de Juína.

As investigações sobre este bárbaro crime continuam pela Polícia Civil.