Começou na manhã dessa segunda-feira, 22, a recolocação do semáforo na Avenida Rio Arinos no cruzamento com a Avenida Valter Lauro. A sinalização urbana foi destruída depois de um acidente registrado na noite de 13 de maio.
Amaurício Cordeiro, autoridade de trânsito, explicou que após o acidente o Departamento de Trânsito fez a retirada do semáforo e o levou até a Garagem Municipal onde a equipe do senhor Orlando e o senhor José juntamente com várias pessoas realizaram a soldagem da estrutura desse semáforo.
"Ele foi cortado em três partes, conseguimos fazer a montagem com a altura correta. Creio eu que na parte elétrica e também na parte digital, não teremos problemas, porque fizemos testes", explicou Amaurício.
A empresa Forgs está realizando os trabalhos e a equipe começou a colocar a estrutura em cima da base, posteriormente será feito o trabalho na parte elétrica e finalmente a parte digital vai ser testada e verificada se funcionará normalmente. Amaurício esclareceu que se porventura não funcionar, o município fará a aquisição de outro semáforo.
O cruzamento entre as avenidas Rio Arinos e Valter Lauro tem um fluxo intenso de veículos, tanto carros de passeio como motocicletas e caminhões.
Sobre quem arcará com o prejuízo, Amaurício Cordeiro relatou que acha válido o questionamento de toda a população, tendo em vista que são as pessoas que arcam com o pagamento dos impostos.
Ele revelou que os envolvidos no acidente não fugiram de suas responsabilidades e que inclusive procuraram o Poder Público de forma espontânea para se fazer o levantamento de custos.
"Fizemos a solicitação que eles aguardassem, pois tentaríamos fazer essa recuperação para minimizar os prejuízos financeiros.", acrescentou.
Se for o caso de comprar um novo semáforo, o processo burocrático será maior e levará mais tempo para resolver o problema da sinalização na localidade e poderia demorar entre 3 e 4 meses.
Nessa segunda-feira um maquinário pesado estava realizando os trabalhos e na terça-feira, 23, continuará os trabalhos. Por isso os transeuntes precisam redobrar a atenção quando passaram pelo trajeto.