Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vingança teria motivado morte de homem em zona rural de Juara

No começo negaram, mas depois acabaram confessando o crime.

Data: Sexta-feira, 26/05/2023 15:28
Fonte: Redação Eberth Rodrigues

O crime de homicídio registrado na noite da última quarta-feira, 24 de maio, na Linha Quatro Marcos em que Marcelo Rodrigues dos Santos, 37 anos, foi morto a pauladas por E.P da S, 19 anos, tem como principal motivação uma vingança. O assassino teria matado Marcelo porque ele supostamente teria matado um irmão de consideração no município de Sinop. E.P recebeu o suporte de L.A.S de S, 35 anos, que pilotou a motocicleta Honda Fan de cor preta durante a fuga.

LEIA TAMBÉM: Homem foi morto com golpes de pauladas em Juara 1 dia depois de fazer aniversário

Durante entrevista exclusiva para a reportagem da TV Amplitude Juara e rádio Amplitude FM, o delegado Eric Fantin lembrou que a Polícia Militar fez a prisão de L.A.S de S e E.P da S e os conduziram até a Delegacia da Polícia Judiciária Civil. Quando os acusados foram questionados, primeiramente negaram o homicídio, mas quando os investigadores perguntaram sobre o porquê um deles estar com as calças sujas de sangue, estarem passando pelo local e a moto também estar com marcas de sangue, eles acabaram confessando o crime.

Um deles revelou que matou Marcelo porque este tirou a vida de um irmão de consideração no município de Sinop há 4 meses. Ao descrever para a polícia, os criminosos disseram que estavam junto com a vítima ingerindo bebida alcoólica em determinado local no centro de Juara e em determinado momento, lembrou-se da morte ocorrida em Sinop e nesse momento começou uma briga. Marcelo saiu do local, mas os dois foram atrás dele numa motocicleta.

A vítima foi encontrada na estrada da Linha Quatro Marcos e ali com mediante violência mataram Marcelo. Quando foram questionados do porquê estavam passando pelo local, um deles disse que morava pela localidade, esse fato não foi confirmado. Os investigadores trabalham com a hipótese de que os criminosos voltaram para esconderem o corpo, só que deram o azar de encontrar a viatura da polícia militar que já estava no local. "Queremos parabenizar o rápido e heroico trabalho da polícia militar que os capturou rapidamente", acrescentou o delegado Eric Fantin.

L.A.S de S, que pilotava a motocicleta, já tem passagem pela polícia por ter matado uma pessoa no ano de 2010. Já E.P da S, que matou a vítima, também tem várias passagens pela polícia por ter praticado os crimes de furto, roubo, receptação, ameaças. Sobre o suposto homicídio em que Marcelo estaria envolvido, até o fechamento dessa matéria, não foi confirmado que de fato aconteceu. Porém a polícia civil de Juara entrará em contato com a polícia civil de Sinop para verificar as informações.

"São indivíduo de ter um histórico na polícia de serem problemáticos, por assim dizer. Juntou-se com a bebida e com a motivação da vingança por a vítima ter supostamente tirando a vida de alguém, tudo isso teria levado um momento de ira e que culminou no homicídio".

As provas de que E.P da S e L.A.S de S estejam de fato envolvidos no crime são robustas, o que contribuíram para serem finalizados rapidamente os relatórios de investigação. Os objetos usados no crime foram apreendidos e com a confissão dos envolvidos o flagrante será encaminhado ao poder judiciário e ao ministério público.