Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Traição sem rastros: WhatsApp lança recurso que torna conversas ainda mais privadas

Em mais uma atualização, WhatsApp lança recurso que deve agradar aos infiéis, de acordo com alguns internautas. Entenda a seguir!

Data: Segunda-feira, 29/05/2023 09:18
Fonte: Bruna Machado

Em novo recurso, WhatsApp parece estar facilitando a traição sem deixar rastros, de acordo com alguns internautas.

Estamos falando da chamada Proteção de Conversas, uma nova ferramenta que permite que você proteja suas conversas com uma senha ou biometria, como a impressão digital, por exemplo.

Assim, você pode esconder suas mensagens comprometedoras de olhares curiosos e evitar que elas sejam vistas por quem não deve. Muita gente vai aprovar a novidade!

WhatsApp lança recurso polêmico

A Proteção de Conversas funciona da seguinte forma: ao privar uma conversa, você a remove da caixa de entrada e a coloca em uma pasta separada, que só poderá ser acessada com a senha do seu dispositivo ou por biometria.

O recurso também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações. Dessa forma, você pode ter mais tranquilidade e discrição ao trocar mensagens com contatos secretos.

Como usar a Proteção de Conversas?

Para proteger uma conversa, basta tocar no nome da pessoa ou grupo que deseja ocultar e selecionar a opção de bloqueio. Para acessar a conversa novamente, é necessário inserir a senha ou utilizar a biometria do dispositivo.

O app mensageiro promete ainda adicionar novas opções de Proteção de Conversas nos próximos meses, incluindo a proteção em aparelhos adicionais e criação de senhas personalizadas para cada conversa.

A pedido dos usuários

Essa novidade do app é uma resposta à crescente demanda dos usuários por mais privacidade e segurança em suas comunicações.

O aplicativo já oferece criptografia de ponta a ponta em todas as conversas, o que significa que ninguém pode interceptar ou ler as mensagens trocadas entre os usuários.

No entanto, após o anúncio da novidade, que aconteceu na última segunda-feira, dia 15, pelo próprio dono da rede, o empresário Mark Zuckerberg, os internautas fizeram brincadeiras e suposições sobre a novidade.

Segundo alguns relatos postados nas redes sociais, o aumento da privacidade no app mensageiro será realmente comemorado por pessoas que traem os parceiros, já que deve facilitar ainda mais a prática.