A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão do atacante Douglas Costa, que atualmente joga no Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, por falta de pagamento da pensão alimentícia dos filhos Antonella e Liam, frutos do casamento que teve com Louise Ramos. Os valores da dívida não foram informados, pois o processo tramita em segredo de Justiça
A decisão é da 8ª Vara da Família de Porto Alegre e é válida por um ano. O mandato de prisão deve ser cumprido por um oficial de Justiça ou por um policial que encontre o atleta. Assim que o atacante for notificado, ele deve ser levado a uma unidade prisional.
Como ele está fora do Brasil desde fevereiro do ano passado, a decisão determina que, se for preso, a autoridade judicial local deverá ser comunicada, assim como a Polícia Federal, em caso de reingresso ao Brasil.
Em entrevista ao Correio do Povo, o advogado Sergio Queiroz, que defende o brasileiro, afirmou: "Trata-se de processo que tramita em segredo de Justiça; portanto, não comentamos os fatos. Confiamos na reversão da decisão em recurso dirigido ao Judiciário"