Vizinhos incomodados com o som alto de uma residência em determinado bairro em Juara, acionaram a polícia militar às 19h:30min, de sábado, 3 de junho. Prontamente a guarnição se deslocou ao local informado e se deparou com a noticiada dentro de sua casa ouvindo músicas acima do volume permitido.
Segundo informado no boletim de ocorrência, a guarnição solicitou para a mulher, que não teve seu nome divulgado, para apresentar sua documentação, pois ela seria levada até a Delegacia da Polícia Judiciária Civil, tendo em vista que a guarnição já esteve atendendo a mesma ocorrência no mesmo endereço, mas desta vez a vítima gostaria de representar em desfavor da acusada.
Os policiais solicitaram por diversas vezes para que a mulher acompanhasse a guarnição juntamente com a caixa de som apreendida. Porém ela recusou a atender a ordem policial e nesse momento foi necessário utilizar da força moderada leve, para levá-la até a Delegacia.
Durante o trajeto, a mulher teria proferido diversos xingamentos contra os policiais, os mandava calar a boca e se debatia dentro do camburão. Não foi necessário usar algemas para detê-la e a levarem até a Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde foram tomadas as providências.