A semana começa com uma ótima notícia para Juara: a planta frigorífica do JBS será reativada na cidade. Aproximadamente 700 vagas de emprego serão geradas na unidade e com isso o comércio local e da região será fortalecido ainda mais.
O anúncio oficial está marcado para ser feito as 9h da manhã de segunda-feira, 12, e será feito pelo prefeito Carlos Sirena, secretária municipal de assistência social e emprego, Cristina Mota e a coordenadora do SINE, Vanilza de Oliveira.
Desde o início de 2022, a planta frigorífica do JBS estava sem funcionar e os funcionários recebiam normalmente, mesmo sem trabalhar na unidade. No dia 9 de agosto aconteceu uma reunião com os colaboradores onde foi anunciado a demissão de todos. Alguns foram transferidos para as unidades de Diamantino e Barra do Garças, outros ficaram sem emprego.
O anúncio da reabertura acontece em menos de 1 ano de fechamento e com isso ajudará a expandir a economia em Juara e os municípios do Vale do Arinos, que juntos somam mais de 1.200.000 cabeças de gado.
Somados com o avanço da agricultura e agora o fortalecimento da pecuária, a região do Vale do Arinos passa a ser uma das maiores do Estado de Mato Grosso e do país com o pleno avanço econômico.
As vagas disponíveis serão variadas para as áreas:
Produção - operador de produção, refilador, desossador, faqueiro, serrador, limpador, operador de máquinas (indústria) e demais áreas produtivas.
Manutenção - mecânico, eletricista e demais áreas de manutenção.
Restaurante
Lavanderia
Áreas administrativas
E toda diversidade de vagas necessárias para funcionar uma empresa frigorífica.
Os colaboradores terão como benefício: o restaurante na unidade, transporte fretado, seguro de vida, cesta básica e Gympass.
Os interessados devem ir a partir dessa segunda-feira (12.06) na unidade do SINE, localizado na Praça dos Colonizadores a partir das 8h. É necessário levar o currículo, CPF e RG.