Com o anúncio da reabertura da unidade da JBS/Friboi em Juara, muitas pessoas estão com dúvidas sobre como isso acontecerá. Em reportagens anteriores, explicamos sobre como funcionará o processo de contratação dos novos colaboradores. O que muitas pessoas desejam saber ainda é se a planta frigorifica continuará funcionando no município após a reativação da unidade JBS/Friboi localizada em Diamantino, que teve parte de sua estrutura destruída na noite de sábado (10.06) após um incêndio.
Leia também: Reativação do JBS em Juara: Saiba como irá funcionar o processo seletivo para contratar 700 funcionários e
JBS será reativado e deve gerar mais de 700 empregos em Juara
O setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação entrou em contato com a deputada estadual Janaina Riva (MDB) que revelou ter conversado recentemente com o prefeito de Diamantino, Dr. Manoel, que disse para a parlamentar que a planta frigorifica daquela cidade vai continuar aberto, mesmo com o incêndio que atingiu a unidade e trouxe muitos prejuízos. Agora eles devem fazer os processos de restauração.
Dessa forma, Juara e Diamantino operarão em conjunto com suas respectivas unidades JBS/Friboi. “Juara não está sendo aberto por conta do incêndio de Diamantino. Juara está sendo aberto porque tem demanda para abate no Estado de Mato Grosso para ser atendido pelo frigorífico do de Juara”.
De agora em diante, Janaina frisou que buscará conversar com o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o governador Mauro Mendes, senador Wellington Fagundes, vice-governador Otaviano Pivetta, deputado federal Juarez Costa, para que juntos possam viabilizar e garantir que jamais feche as portas do JBS em Juara.
"Foi muito triste a gente ver todos aqueles trabalhadores sendo mandados embora, sabendo que nós temos muito rebanho para ser abatido de Juara e da região. A gente vai trabalhar para que o frigorifico continue de portas abertas. Feliz com a notícia e estender essa nova notícia que em Diamantino continuará aberto. É bom para todos nós e todos do Estado de Mato Grosso"., concluiu a deputada Janaina Riva.