Parte dos detentos da Penitenciária II de Tremembé, localizada a 140 km de São Paulo, foi beneficiada com a saída temporária, conhecida popularmente como "saidinha". No total, 112 presos deixaram o presídio na terça-feira (13) e devem voltar apenas na próxima segunda-feira (19).
Entre os que receberam o benefício estão alguns presos "famosos", como Alexandre Nardoni, condenado por jogar a própria filha da janela do 6º andar de um prédio, na zona norte de São Paulo; o ex-cunhado de Suzane von Richthofen, Cristian Cravinhos, que ajudou a matar os pais da mulher; e Gil Rugai, condenado em 2013 por ter matado o pai e a madrasta.
Também desfrutaram da "saidinha" Mizael Bispo, acusado de matar a namorada Mércia Nakashima em 2010, e Lindemberg Alves, que prendeu e assassinou a ex-namorada, Eloá Pimentel.
Outros 107 detentos, que também cumprem pena ao lado desses presos "famosos" pela tamanha brutalidade nos crimes, só voltarão à penitenciária na próxima segunda.
O benefício da saidinha é concedido a presos do regime semiaberto que preenchem certos requisitos, como, por exemplo, ser réu primário e ter bom comportamento, entre outras exigências.