O município de Juara que conta com 37.369 habitantes, segundo dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conta com apenas 5 antenas instaladas com o sinal de telefonia celular em Mato Grosso, enquanto o ideal seria 35 antes. O levantamento foi feito nessa quarta-feira, 14, pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel, instalada pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.
Um levantamento preliminar apontou que em todo o Estado existe um déficit de 1.920 antenas. O embasamento foi feito seguindo os critérios da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel), que leva em consideração o número de 1 mil habitantes por antena. A CPI concluiu que em Mato Grosso isso não acontece devido estarem instaladas apenas 1.641 antenas, quando o ideal seriam 3.557 antenas em funcionamento, conforme levantamento feito pela Conexis, uma entidade que envolve empresas de telecomunicações e de conectividade.
Outro problema além do déficit é que as cidades que possuem o número de torres que se aproximam ao ideal também sofrem com as falhas e a ausência de sinal constante.
A Comissão Parlamentar de Inquérito continua ouvindo os depoimentos de representantes de companhias de telefonia e fazendo mais investigações.
Fonte: Redação Eberth Rodrigues
Saúde de Juara terá mudança na direção da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal
Prefeito Nei da Farmácia decide fazer mudanças na direção do hospital do município de Juara
Madrugada violenta no trânsito em Guarantã do Norte, duas vítimas fatais.
A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que “embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.