Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Paciente oncológico que teve transporte aéreo cancelado passa mal em ônibus indo pra Cuiabá e precisa de atendimento no hospital de Campo Novo

Data: Segunda-feira, 19/06/2023 07:39
Fonte: Amplitude News

O ex-servidor público da Prefeitura Municipal de Juína (há 734 km de Cuiabá), Ozair Fernandes de Oliveira Júnior, é paciente oncológico, com Neoplasia maligna na coluna e metástase óssea, declarou pra nossa reportagem, que: "Mesmo sentindo muitas dores nos ossos das costelas e na coluna, causadas pelo câncer e pela metástase óssea, tivemos que vim pra Cuiabá, no ônibus fretado pela Secretaria Municipal de Saúde de Juína, no Domingo (18), pois tivemos o nosso transporte aéreo, 'cancelado', pela servidora pública, Valéria Aparecida Nogueira, da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, após ela conseguir um Atestado, expedido por médico do Hospital de Câncer de Mato Grosso, sem nos consultar", destaca Ozair.

"Como a BR 170, que liga o município de Juína, ao entroncamento da BR 364, em Diamantino pra Cuiabá, está 'extremamente esburacada', dentro do ônibus, as 'poltronas pulavam muito', e a gente com essa doença, foi inevitável passar mal", eu tremia com dores nos ossos, desabafa Ozair.

"Minha companheira e alguns passageiros, que me viram passando mal, pediram para o motorista do ônibus, senhor Rafael, me levar para o Pronto Atendimento, do Hospital Municipal de Campo Novo dos Parecis (há 344 km de Juína), porque era a cidade mais perto", explica Ozair.

"Eu já vinha passando mal e sentindo inúmeras dores crônicas nos ossos das costelas e da coluna, desde o último dia 07 de maio. Fui internado na UPA 24H e depois transferido para o Hospital Municipal de Juína, onde passei por 10 dias, sendo tratado pelos médicos do HMJ. Todavia, por algum motivo, ninguém conseguiu a nossa transferência pra Cuiabá, tão pouco um transporte aéreo pra levar a gente pro Hospital de Câncer, onde faço tratamento", explicou indignado, Ozair.

"Como paciente oncológico, foi muito constrangedor, ter que deixar uns 40 pacientes me esperando dentro do ônibus, enquanto eu tomava Morfina na veia lá na Emergência do hospital", desapontado, finaliza Ozair.

Ozair Fernandes de Oliveira Júnior, é paciente oncológico SUS, com Neoplasia Maligna na Coluna, com metástase óssea. Seu WhatsApp é: (65) 9.9662-0030.

OUTRO LADO

A nossa reportagem foi procurada pela Srª Valéria Aparecida Nogueira, que "esclarece que até a presente data não há pedido médico de transporte aéreo para o paciente e sim terrestre,  pelos meios disponibilizados a ela e se coloca a disposição para dirimir qualquer esclarecimentos".