O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – GAECO, composto pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Judiciária Civil e Sistema Socioeducativo, deflagrou na tarde da última quinta-feira, 22, uma operação contra uma organização criminosa que atuava nos municípios de Juara, Sinop e Cuiabá.
Foram cumpridos 10 mandados de prisões preventivas e realizadas 14 buscas e apreensões nos municípios de Juara, Sinop e na capital Cuiabá. Ao todo foram presas 9 pessoas e feitas apreensões de celulares, documentos e outros itens que seriam usados pelo crime organizado dentro dos presídios.
A operação denominada “Extremum Agmen”, que em latim significa “Fim da Linha” é feita por 40 agentes e ocorre de maneira sigilosa. Em Juara, policiais militares da Força Tática do Comando Regional de Juína também participaram da operação.
Os policiais penais que atuam nas cadeias públicas e presídios localizados nos três municípios alvos, também contribuíram para a realização da operação.