Era investigada por furto qualificado. Foi um apreendido um VW Gol que a mulher adquiriu com suspeita de dinheiro desviado da empresa onde trabalhava, segundo a Polícia Civil. Um aparelho celular que será analisado na investigação também foi apreendido.
O inquérito foi instaurado após registro de ocorrência feito pela proprietária da empresa narrando os atos cometidos pela suspeita, de 28 anos, que ocupava o cargo de gerente administrativa da empresa da área ambiental. Conforme a investigação, ela era responsável por fazer os pagamentos da empresa, então, tinha livre acesso a uma conta específica onde a vítima transferia mensalmente valores para quitação de boletos de despesas que eram apresentados pela suspeita. Após a quitação dos boletos, a ex-gerente apresentava recibos e extrato da conta.
Contudo, conforme auditoria contábil, a suspeita passou a falsificar os boletos, colocando valores maiores, falsificando recibos de pagamento e também os extratos bancários para que apresentassem o saldo fictício zerado. Assim, ela ficava com a diferença dos valores que custearam viagens e a aquisição de um veículo e ainda fez transferências para terceiros.
Com base nas informações e documentos reunidos, o delegado Daniel Lucas Paranhos representou por mandado de busca e apreensão na residência da investigada.